
André Anderson Lima da Silva foi condenado a 26 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, pelo homicídio qualificado de um adolescente de 16 anos. A vítima, identificada como Pedro Matheus Soares Araújo, foi morta com um tiro na cabeça enquanto tentava fugir pelo telhado de uma residência no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina. O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2023.
O julgamento ocorreu na quarta-feira (23), na Comarca de Teresina. O promotor de Justiça João Malato Neto representou o Ministério Público do Estado do Piauí, que sustentou a acusação de homicídio qualificado. O júri acolheu a tese acusatória, reconhecendo agravantes como a impossibilidade de defesa da vítima e a ausência de motivo justificável para o crime.
Além da pena de prisão, André Anderson também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 300 mil aos familiares da vítima.

Crime aconteceu há dois anos
O homicídio aconteceu no dia 21 de abril de 2023, na Rua Arlindo Nogueira, próximo a uma unidade de uma rede de fast food, no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina. A vítima foi morta a tiros enquanto tentava fugir dos atiradores e acabou morrendo no telhado de uma residência. O corpo, localizado a cerca de cinco metros de altura, foi retirado pelos bombeiros.
De acordo com relatos dos moradores, o adolescente invadiu a casa durante a fuga e, em seguida, ouviram os disparos. Momentos depois, perceberam que ele havia sido baleado e estava morto sobre o telhado.
“Quando a viatura chegou aqui, a equipe se deparou com essa ocorrência: uma pessoa que veio a óbito em cima do teto. Até agora, as informações são imprecisas. Não sabemos quem é a pessoa, se ela estava fugindo de alguém. O fato será esclarecido ainda”, afirmou o capitão João, da Polícia Militar.
Leia mais:
Vídeo: homem é morto no telhado após invadir casa e tentar fugir dos disparos
Suspeito de matar adolescente em cima do telhado é preso em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!