15 de agosto de 2025

Justiça mantém internação de adolescente que matou mototaxista com 30 facadas

Alysson Camurça

Repórter
Publicado em 28/04/2025 18:30

Compartilhe:

Tribunal de Justiça (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O Tribunal de Justiça do Piauí manteve a medida de internação do adolescente de 16 anos suspeito de ato infracional análogo ao crime de latrocínio contra um mototaxista em Uruçuí (PI). O crime ocorreu há exatamente um mês, no dia 28 de março de 2025.

A decisão foi assinada pela juíza Patrícia Luz na última sexta-feira (25). Na sentença, o adolescente também é julgado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

RELEMBRE O CRIME

O mototaxista Evaldo Rocha Leite foi morto com cerca de 30 facadas após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Areia, em Uruçuí, no dia 28 de março de 2025.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação dos envolvidos: W. de S. L., conhecido como “DK”, e um adolescente de 16 anos.

Com os suspeitos, foram encontradas as armas utilizadas no crime, drogas, o celular da vítima, a motocicleta e a quantia de R$ 22. Durante a abordagem policial, os suspeitos confessaram a autoria do assassinato e alegaram que a intenção inicial era realizar o roubo. No entanto, diante da reação de Evaldo, decidiram matá-lo.

“Os dois envolvidos neste crime já eram velhos conhecidos da polícia e possuem uma extensa ficha criminal, o que facilitou a identificação. Eles estavam escondidos na zona rural, mas precisaram retornar para Uruçuí, momento em que foram localizados e presos”, explicou o chefe de investigação da Delegacia Seccional de Uruçuí, João Paulo Torres.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: