
Um corpo com marcas de agressão e sinais de queimadura foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (1º), no loteamento Jardins do Angelim, zona Sul de Teresina (PI). A vítima seria o adolescente Saimon Alexandre, 17 anos, que estava desaparecido.
Conforme o aspirante Josuér Saraiva, comandante de policiamento do 22º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 9h20, após populares localizarem o corpo em uma área do loteamento.
Durante as diligências, uma mulher procurou os policiais e informou que aquele corpo seria de seu filho que estava desaparecido há dois dias.
Ela apresentou os documentos do adolescente, e, segundo o comandante, foi possível encontrar registros de atos infracionais associados ao jovem. “Encontramos nos registros da Polícia Militar algumas passagens por, por exemplo: tráfico de drogas, receptação, entre outros atos infracionais”, afirmou.
Apesar da possível identificação, o comandante destacou que o corpo apresentava sinais de queimadura na região da cabeça, o que dificultou a confirmação visual da identidade da vítima.
“Visivelmente falando, consegui observar que existiam marcas de queimadura no corpo. Como se tivessem colocado fogo na parte superior, que impossibilitava a identificação visual do corpo”, disse.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo, que passará por exames para a confirmação oficial da identidade e apuração da causa da morte.
A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ficará responsável pela investigação do caso.