18 de outubro de 2025

Grupo criminoso que invadia casas e expulsava moradores é alvo de operação em Teresina

Repórter
Publicado em 06/05/2025 10:05

Compartilhe:

Operação do Draco (Foto: SSP-PI)

Criminosos que invadiam imóveis e expulsavam moradores para instalar bases operacionais de facções foram alvo da Operação Retomada, deflagrada, nesta terça-feira (6), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

A ação teve como foco desarticular o núcleo da organização criminosa atuante no bairro Torquato Neto e em outras áreas da zona sul de Teresina. Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 144 apartamentos e 14 mandados de prisão.

Segundo as investigações, os criminosos utilizavam imóveis como esconderijos, depósitos de drogas e pontos de venda de entorpecentes. Em alguns casos, os membros da facção invadiam apartamentos e expulsavam moradores. Ameaças à população também eram frequentes, com uso da coerção para manter o silêncio da comunidade.

Outros casos

Outro episódio que motivou a operação foi o atentado contra a casa de um policial militar, que sofreu uma tentativa de invasão por criminosos armados. O agente estava em casa quando foi surpreendido pelos suspeitos.

A polícia também apurou que a facção realizou o roubo de gado para promover um churrasco comemorativo, além de estar envolvida na execução de Bartolomeu Gabriel Oliveira Gomes (Barto), integrante de uma organização rival.

Ele foi sequestrado, torturado e executado após ser identificado por meio de um método conhecido como “raio-x”, utilizado internamente para reconhecer e eliminar opositores.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: