18 de outubro de 2025

Jovem que empurrou amigo de penhasco é indiciado por tentativa de homicídio no Piauí

Repórter
Publicado em 06/05/2025 18:40

Compartilhe:

Preso suspeito de empurrar próprio amigo de penhasco no Piauí (Foto: PC-PI)

A Polícia Civil do Piauí confirmou ao Portal ClubeNews, nesta terça-feira (6), que um homem foi indiciado suspeito de tentar matar o jovem Gustavo Henrique Alves Pereira, de 22 anos, no município de Assunção do Piauí.

O crime ocorreu no dia 22 de março, no povoado Caldeirão. Segundo as investigações, o autor seria um amigo da vítima, com quem mantinha uma relação próxima há mais de sete anos. O suspeito foi preso pela Delegacia de São Miguel do Tapuio no dia 27 de março, cinco dias após o crime.

De acordo com a polícia, após empurrar Gustavo de um penhasco, o agressor ainda tentou matá-lo por asfixia com um cordão de shorts e a golpes de pauladas. Para sobreviver, o jovem fingiu estar morto e passou o dia escondido no meio da mata. Ele foi encontrado apenas no dia seguinte por parentes e moradores da região.

Gustavo fraturou três vértebras e precisou passar por cirurgia na coluna, realizada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele já recebeu alta e se recupera em casa.

O delegado Célio Benício, gerente de Policiamento do Interior, informou que o caso segue em segredo de justiça. “O investigado já foi indiciado e denunciado pela prática de tentativa de homicídio qualificado e segue preso”, afirmou.

“Considerava ele como um irmão”

Em entrevista ainda no hospital, Gustavo relatou o choque de ter sido atacado por alguém tão próximo. “Me encontro nessa situação, sem entender o que aconteceu de verdade. Uma pessoa que era considerada quase como um irmão para mim fez isso comigo. Ele estava num momento tranquilo comigo, a gente marcava vários rolês, várias coisas”, desabafou.

Leia mais:

Jovem jogado de penhasco por amigo diz que o considerava como irmão; veja vídeo

Suspeito de empurrar próprio amigo de penhasco é preso no Piauí


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: