
Uma comitiva formada por vereadores de Teresina vai se reunir com o prefeito Silvio Mendes (União Brasil), na quinta-feira (8), para cobrar esclarecimentos acerca do déficit orçamentário do Município no valor de R$ 1 bilhão.
O montante financeiro foi confirmado pelo prefeito Silvio Mendes, em entrevista à imprensa na segunda-feira (5). Na ocasião, o Chefe do Executivo avaliou adotar medidas de contenção de gastos, como até extinguir secretarias.
O encontro deve acontecer às 9h, no Palácio da Cidade, no Centro de Teresina. A vereadora Samantha Cavalca (Progressistas), foi a proponente da reunião.
“Vamos conversar a respeito das recentes declarações do prefeito Silvio Mendes sobre o rombo. Saiu recentemente que ele pretende enxugar a máquina, eliminando secretárias e a gente quer saber como vai acontecer isso”, disse a vereadora.
Membro da base aliada ao prefeito Silvio Mendes, Samantha Cavalca adotou tom de cobrança em relação à comunicação entre os Poderes Executivo e Legislativo.
“A Câmara precisa ser comunicada também. Eu acredito que está tendo esse probleminha na comunicação entre Prefeitura e Câmara, mas nada que não possa ser resolvido com diálogo”, completou.
Sem convocação
Na sessão plenária de terça-feira (6), os vereadores sugeriram convidar Silvio Mendes a prestar esclarecimentos em sabatina na Câmara. A proposta, entretanto, não avançou.
Em resposta à movimentação dos parlamentares, o líder do prefeito na Câmara, Bruno Vilarinho (PRD), disse que a prestação de esclarecimentos poderia ser feita por um técnico do Município, sem a presença do prefeito.
“O prefeito não precisa vir à Casa. O prefeito pode mandar os técnicos da Prefeitura ou um secretário. Eles estão concluindo um levantamento mais aprofundado. Depois do dia 15, vamos trazer as informações de forma espontânea”, garantiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!