
A audiência de instrução e julgamento de Laécio Oliveira da Penha, 21 anos, acusado de atropelar e matar o servidor público, Antônio Sérgio de Oliveira Neto, 65 anos, durante uma “manobra de grau”, acontece, nesta terça-feira (13), às 11h, no Fórum Público de Monsenhor Gil.
O caso será conduzido pelo juiz Silvio Valois Cruz Junior, da Vara Única da Comarca de Monsenhor Gil, em formato híbrido (presencial e online).
Laécio responde por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — após atropelar a vítima enquanto realizava manobras perigosas com uma motocicleta, conhecidas como “grau”, na BR-316, no dia 28 de novembro de 2024.
O servidor público teve traumatismo craniano e morreu no dia seguinte (29), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Também no dia seguinte, Laécio foi solto pela Justiça após audiência de custódia.
Desde a audiência de custódia, Laécio cumpre medidas cautelares, incluindo uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, comparecimento mensal à Justiça.
Hoje (13) quatro testemunhas de acusação deverão ser ouvidas. Elas também foram arroladas pela defesa. O juiz poderá encerrar o caso com uma sentença ao final da sessão ou determinar novas diligências.
Leia mais:
Ex-secretário municipal de Agricultura morre em acidente com moto
Vídeo mostra acidente que matou servidor público em Monsenhor Gil
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!