Atualizada às 12h45
Carlienne Carpaso e Mayrla Torres
carliene@tvclube.com.br
Um artefato explosivo foi encontrado em uma fazenda em Currais (PI), no Sul do Piauí. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) esteve no local e conseguiu desativar o equipamento na terça-feira (13).
A Polícia Civil do Piauí informou que acionou o BOPE após receber a informação do artefato em uma área da fazenda que foi aparentemente violada, com cadeados rompidos.
O coronel James Sean, comandante do comando de Policiamento Especializado da PMPI (BOPE), relatou que na fazenda acontece o processamento de soja.
“A equipe do Bope fez a análise técnica dele e decidiu por realizar o desmantelamento desse artefato. Em seguida, foi feita a perícia por parte da Polícia Civil. Agora, encontra-se à disposição da Polícia Civil para identificar o autor e a motivação. Esse artefato tinha potencial de atividade significativo”, disse o comandante.
A delegada Roane Melo, da Polícia Civil do Piauí, explicou que as equipes investigam a origem do dispositivo e uma perícia nele será realizada em Teresina (PI).
“No dia 12 de maio foi registrado um Boletim de Ocorrência pelo supervisor da unidade informando que o perímetro do local estava violado, cadeados rompidos. E, nesse local, encontraram esse artefato. Ele veio registrar o boletim e foi acionada a equipe especializada de Teresina para desativar o artefato”, disse a delegada.
A investigação conta com apoio da Perícia Criminal da cidade de Bom Jesus. “As autoridades seguem investigando a origem do artefato e reforçam que todas as medidas de segurança foram adotadas para garantir a integridade das pessoas e do patrimônio envolvido”, disse a delegada.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!