
A Delegacia de Polícia Civil de Corrente (PI) foi interditada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), na segunda-feira (12). Segundo o MPPI, a interdição ocorreu por conta das “condições estruturais precárias e insalubres do imóvel”.
Dentre os problemas apontados, estão infiltrações, mofo, fiação exposta, ausência de ventilação adequada, superlotação de celas, presença de pragas e esgoto aparente.
A ação decorre de investigação iniciada em 2021, pelo promotor de Justiça Luciano Lopes Sales, a fim de acompanhar as demandas por reforma e ampliação da unidade policial.
“O prédio da delegacia foi inaugurado em 2009 e, desde então, jamais passou por uma reforma completa. A situação atual representa risco iminente de desabamento e é incompatível com a permanência humana. A omissão do Poder Público não pode mais ser tolerada”, destacou o promotor de Justiça Luciano Lopes Sales.
Foi requerido judicialmente a remoção imediata dos presos na delegacia, além da proibição do recebimento de novos custodiados.
O MPPI informou que o prédio seguirá interditado até que sejam realizados as reformas necessárias, ou a construção de nova unidade policial.
O Portal ClubeNews entrou em contato com a Polícia Civil do Piauí, que informou que não ira se manifestar no momento.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!