
Dois adolescentes foram apreendidos, na manhã desta segunda-feira (19), em Timon (MA). Eles são suspeitos de participarem do homicídio de Ireanis Bras da Cruz, ocorrido em 6 de setembro de 2024.
Ireanis foi baleada várias vezes e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) três dias depois, no dia 9 de setembro de 2024.
Os adolescentes apreendidos foram identificados e localizados após rastreio da motocicleta utilizada pelos suspeitos durante o crime.
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os adolescentes apreendidos já possuem passagens pela polícia por homicídios e roubos.
“No momento que foram ouvidos, eles estavam representados pela mãe, e negaram o envolvimento. Mas são adolescentes já envolvidos com a criminalidade. A casa onde residem, inclusive, foi recentemente objeto de mandado de busca e apreensão, no que tange a drogas, armas”, disse.
A delegada contou ainda que a motivação para o crime seria uma briga familiar, ocorrida há anos atrás. Não foi informado quantos anos atrás exatamente esta desavença teria ocorrido.
“Inicialmente chegou uma informação de que seria uma rixa familiar. Esses adolescentes fazem parte de uma família de ciganos, e que anos atrás, um familiar da vítima teria se envolvido em um conflito com um parente deles. Conflito este que houve morte em ambos os lados das famílias”, revelou Nathália.
As apreensões foram feitas em conjunto pela Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp). A delegada Nathália Figueiredo acredita que mais prisões ainda serão feitas.