O vereador Jacinto Costa Maraes (MDB), da cidade de Bom Princípio (PI), foi preso preventivamente, na segunda-feira (19), em Parnaíba (PI), suspeito de ter abusado sexualmente de duas irmãs, que na época do crime tinham de 12 e 13 anos.
Segundo o delegado Herbster Santos, as vítimas negaram os abusos inicialmente por estarem sendo coagidas pelo investigado, o que resultou no arquivamento temporário do inquérito.
Apesar de exames terem indicado sinais compatíveis com violência sexual, a falta de confirmação das vítimas na época inviabilizou o avanço das investigações.
O delegado informou que a apreensão de celulares, incluindo o da atual companheira do vereador, uma adolescente de 17 anos, trouxe novos elementos ao inquérito.
A delegacia solicitou ao Ministério Público a reabertura do caso, e o Judiciário expediu mandado de prisão preventiva.
Um diário escrito por uma das vítimas também contribuiu para a obtenção de provas. “Conseguimos extrair evidências desse diário, mas não podemos divulgar detalhes por conta do sigilo da investigação”, completou.
O Portal ClubeNews entrou em contato com a defesa do vereador, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.
LEIA MAIS: Vereador do Piauí é preso suspeito de estupro de vulnerável; vítimas eram irmãs