8 de julho de 2025

Idosa é assaltada e estuprada em cemitério no Piauí; suspeito foi preso em flagrante

Após o roubo, o suspeito obrigou a idosa a subir na moto e a levou até o cemitério do bairro Cajas, onde cometeu o estupro.

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 26/05/2025 13:14

Compartilhe:

Uma idosa de 73 anos foi vítima de estupro e assalto, no domingo (25), em Angical do Piauí. O crime ocorreu enquanto a vítima seguia a pé para uma feira no Centro da cidade. O suspeito do crime tem 26 anos e foi preso em flagrante horas depois.

Segundo a delegada Ravena Rodrigues, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Água Branca, a idosa caminhava em via pública quando foi abordada por um homem em uma motocicleta vermelha.

Durante a abordagem, ele alegou estar armado e anunciou o assalto. O criminoso roubou os R$ 50 que seria usado pela vítima para compras na feira.

Após o roubo, o suspeito obrigou a idosa a subir na moto e a levou até o cemitério do bairro Cajas, onde cometeu o estupro. Em seguida, abandonou a vítima em frente ao Estádio Poeirão. A idosa conseguiu pedir ajuda e foi levada ao Hospital Municipal Jurandir Mendes.

A Polícia Militar foi acionada por um dos filhos da vítima. Os policiais iniciaram diligências e, com ajuda das imagens de câmeras de segurança de um comércio próximo, conseguiram identificar a moto utilizada no crime.

Uma denúncia anônima revelou o nome do suspeito e confirmou que ele havia sido visto conduzindo a vítima na direção do local do crime. A PM localizou o suspeito em sua residência, junto da motocicleta usada.

Ele foi levado à Delegacia Regional de Água Branca e foi reconhecido pela vítima. O homem foi autuado em flagrante por estupro. A idosa foi encaminhada para Teresina, onde passará por exames médicos e será acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Leia também: