Um grupo de crianças e adolescentes foi alvo de um ataque a tiros na zona Leste de Teresina, no domingo (25). A ação criminosa ocorreu próximo a um campo onde costuma acontecer um festival de pipas. Um deles foi baleado, socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite.
Conforme a Polícia Militar, quatro homens armados chegaram ao local em um carro e começaram a atirar em direção ao grupo. As vítimas correram em busca de abrigo, tentando se esconder atrás de árvores, postes e veículos. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento ao qual os suspeitos seguem perseguindo os adolescentes pelas ruas próximas ao campo.
Segundo o coronel Jacks Galvão, diretor-geral de operações da PM, a principal suspeita é de que o caso esteja relacionado a uma disputa entre facções criminosas. A polícia acredita que um dos presentes no grupo seria o alvo principal do atentado.
“Tomamos conhecimento de quatro elementos teriam perseguido uma pessoa. Essa pessoa conseguiu fugir. As viaturas tentaram fazer a localização; temos as características do veículo. Agora estamos fazendo um trabalho para tentar identificar os autores e encaminhar todo esse procedimento à Polícia Civil”, afirmou.
O carro usado no crime foi abandonado nas redondezas e recuperado pela polícia. As investigações deverão identificar os autores e esclarecer a motivação do ataque.