
A família do sargento da Polícia Militar do Piauí, Bernardino de Sousa Coelho, de 58 anos, autorizou a doação de órgãos para ajudar a salvar outras vidas. O policial faleceu na tarde desta terça-feira (3), após três dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Antes de o corpo ser encaminhado ao centro cirúrgico para a captação dos órgãos, será realizada uma homenagem com cortejo fúnebre no próprio hospital, com a presença de familiares.
O sargento Coelho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT desde o último sábado (31). Seu quadro clínico se agravou nas últimas horas e a equipe médica confirmou a morte cerebral.
A vítima foi baleado durante troca de tiros com criminosos, no bairro Cristo Rei, zona Sul da capital. O policial passou por cirurgia devido a uma inflamação provocada por estilhaços ósseos na cabeça.
Relembre o caso
O sargento Coelho estava de folga e à paisana quando foi surpreendido por dois criminosos armados durante uma tentativa de assalto em um bar na rua Osvaldo Pinheiro, no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. O caso ocorreu no último sábado (31).
Segundo o aspirante Prado, do 1º Batalhão da PM, o policial reagiu à abordagem e baleou os dois suspeitos. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido e encaminhado ao HUT. Durante o tiroteio, o sargento foi atingido pelos criminosos e também levado ao hospital, onde permaneceu internado até esta terça-feira (3).
O suspeito que atirou no sargento morreu durante a troca de tiros.
Leia mais:
Sargento da PM baleado ao reagir a assalto morre no HUT em Teresina
Vídeo: PM reage a assalto em bar, mata suspeito e fica ferido na capital