17 de fevereiro de 2026

Cobiçada pelo MDB, Gracinha Mão Santa deixa futuro partidário em aberto para 2026

Eleita pelo Progressistas, em 2022, Gracinha pode estar de saída da legenda.

Compartilhe:

Deputada Gracinha Mão Santa (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Cortejada para se filiar ao MDB, a deputada estadual Gracinha Mão Santa evitou falar sobre o seu futuro partidário para 2026. Antes cotada para concorrer ao Governo do Piauí pelo Progressistas, Gracinha pode estar de malas prontas para deixar o partido.

Para além disso, a migração para a legenda emedebista significaria a adesão ao grupo aliado do governador Rafael Fonteles (PT-PI), com quem Gracinha sempre manteve postura de oposição.

Apesar da atual conjuntura ser favorável à mudança de partido, Gracinha Mão Santa – em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta sexta-feira (30) – disse que o momento é de reflexão.

“A questão de siglas partidárias será definida no próximo ano. É lógico que a gente busca aquele partido que estão mais acolhedores e você se sente mais segura em suas propostas”, esclareceu.

Recentemente, a deputada rompeu politicamente com o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas). O estremecimento na relação política dos dois e a manifestação de apoio do partido Progressistas ao prefeito poderia pesar na decisão final de Gracinha.

“A gente está passando por um momento onde existe uma grande traição ao grupo. Então, é um momento de reflexão”, concluiu.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: