Um acidente de trânsito com oito veículos aconteceu por volta das 18h30 de sexta-feira (13) na BR-316, próximo ao viaduto da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina. Três pessoas ficaram feridas.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas presumíveis do acidente foram ausência de reação por parte do condutor da caminhonete – que desencadeou o engavetamento – e velocidade incompatível com as condições da via no momento do acidente.
DINÂMICA DO ACIDENTE
A PRF esclareceu que “sete veículos de passeio trafegavam em velocidade bastante reduzida devido ao congestionamento característico do horário, quando foram atingidos na traseira por uma caminhonete Ford Ranger, que também seguia no mesmo sentido”.
“A colisão inicial desencadeou uma sequência de impactos traseiros entre os demais veículos. Um veículo Renault Sandero chegou a tombar na pista central”, pontuou a PRF.
VÍTIMAS
As três pessoas feridas eram condutores de veículos. A PRF relatou que elas “apresentavam dores na coluna, corte na região do supercílio e lesões nas costelas”.
As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por familiares. Elas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e ao Prontomed.
“O condutor da Ford Ranger evadiu-se do local, mas o passageiro da mesma permaneceu no local e não apresentava lesões. Os demais envolvidos não sofreram ferimentos”, informou a PRF.
TESTE DE ALCOOLEMIA
A PRF ressaltou que “todos os condutores submetidos ao teste de alcoolemia apresentaram resultado de 0,00 mg/L. O condutor da caminhonete não foi localizado para realização do teste”.
A equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para atendimento às vítimas e prevenção de risco de incêndio, segundo a PRF.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!