Um homem identificado como Oscar Pereira de Sena foi condenado a 9 anos, 4 meses e 15 dias de prisão pela morte do adolescente Leonardo Rodrigues da Silva. O crime ocorreu em 22 de agosto de 2008, durante um comício no município de Santa Filomena. O julgamento foi realizado na última sexta-feira (13).
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime aconteceu por volta da meia-noite, durante um evento político que estava sendo realizado na casa de uma mulher, no povoado Matas. A vítima foi atingida com uma facada no abdômen e morreu ainda no local.
Testemunhas relataram que o crime foi precedido por uma discussão entre o acusado e o adolescente. Na mesma noite, Oscar também teria assediado uma mulher, chegando a tocar nos seios dela.
O Conselho de Sentença acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público e, por maioria de votos, decidiu pela condenação do réu, que foi preso imediatamente após o anúncio da sentença. A defesa interpôs recurso de apelação, que foi remetido pelo magistrado ao Tribunal de Justiça do Piauí.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!