
Um jovem, morador de Timon (MA), foi raptado e baleado com quatro tiros na noite da segunda-feira (23), em uma estrada do Povoado Cebola, na zona rural Sul de Teresina (PI).
O subtenente Nonato, do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), informou que o rapaz foi encontrado pela equipe sangrando em uma rua, mas consciente.
A vítima relatou à PM que teria sido atraído e sequestrado em Timon por cerca de três homens e levado em um carro até o Povoado Cebola.
O jovem contou aos policiais que, ao chegarem em uma área isolada, os suspeitos o forçaram a sair do veículo e ordenaram que ele corresse pela rua.
Assim que começou a se mover, os criminosos dispararam várias vezes em sua direção. Conforme o 17º BPM, ele foi atingido na região do peito, ombro, braço e boca.
“Ele estava sangrando muito, mas estava acordado e contou os detalhes. Ele não soube precisar exatamente quantos homens estavam envolvidos, mas acredita que eram três”, destacou o subtenente.
O jovem revelou à Polícia Militar que integra uma facção criminosa atuante na capital, mas não informou qual. Além disso, afirmou que os criminosos seriam de uma facção rival.
Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu atual estado de saúde não foi informado.
Os suspeitos não foram localizados até o momento. A Polícia Civil do Piauí irá investigar a tentativa de assassinato.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!