17 de outubro de 2025

Três suspeitos de matar empresário piauiense em Petrolina já foram investigados por tráfico de drogas

Duas pessoas foram encaminhadas ao sistema prisional e uma mulher cumpre prisão domiciliar.
Repórter
Publicado em 25/06/2025 16:57

Compartilhe:

As investigações sobre a morte do empresário piauiense Erlan Oliveira, ocorrida em Petrolina (PE), apontaram que três dos cinco suspeitos já foram investigados por tráfico de drogas. Dois deles chegaram a ser presos anteriormente pelo mesmo crime.

A informação foi confirmada à TV Grande Rio, afiliada da TV Globo em Pernambuco. Segundo o delegado Gabriel Sapucaia, da Delegacia de Homicídios de Petrolina, os envolvidos já foram identificados, mas suas identidades não foram divulgadas.

“A gente verificou que das cinco pessoas, duas já tinham passagem por tráfico de drogas aqui, em Petrolina, no ano de 2022, e uma outra pessoa teria sido alvo de investigação na cidade de Ouricuri, também por tráfico de drogas”, disse.

As prisões aconteceram na última segunda-feira (23). Depois da audiência de custódia, um homem foi encaminhado para o Presídio Dr. Edvaldo Gomes, uma mulher foi conduzida para a cadeia pública feminina, ambos em Petrolina.

Já a outra mulher presa está cumprindo prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Ela alegou ser mãe de uma criança menor de idade, o que permitiu a concessão do benefício.

Duas pessoas investigadas ainda estão foragidas. Os suspeitos devem responder por homicídio qualificado por motivo fútil.

Relembre o caso

Erlan Oliveira foi espancado em um bar no bairro José e Maria, que fica no município pernambucano, na madrugada da última sexta-feira (20). Ele faleceu em decorrência de uma morte encefálica. De acordo com Sapucaia, as agressões duraram entre cinco e seis minutos.

Empresário morreu após ser espancado (Foto: reprodução)

A violência teria começado após a vítima chegar ao local “de forma abrupta”. Segundo o delegado, o empresário teria se fechado no porta-malas de um dos veículos dos suspeitos que estava com o som ligado. Em seguida, ele entrou no carro e tentou sair dirigindo.

“Esse é o momento que os autores começam a realizar as agressões, cada um com sua conduta de delitiva. Um deles já aplica uma gravata na vítima, no momento que ele ainda está no banco e logo em seguida os outros autores já chegam efetuando diversos socos em desfavor da vítima. Há relatos de que inclusive um dos agressores estaria com a mão melada de sangue tendo em vista as agressões perpetradas”, contou.

Mesmo após o empresário cair no chão, continuou sendo agredido com chutes e pontapés. A violência foi registrada por câmeras de segurança de estabelecimentos no local.

Veja também:

Três suspeitos são presos pela morte do empresário piauiense Erlan Oliveira em Petrolina

Empresário piauiense sofre morte encefálica após ser espancado em Pernambuco


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: