16 de outubro de 2025

Pai e filho mantinham depósito clandestino com combustível desviado de caminhões que saíam do Terminal de Petróleo

Editora
Publicado em 26/06/2025 11:12

Compartilhe:

Um depósito clandestino de combustível foi descoberto pela Polícia Civil do Piauí, que investiga o desvio do produto dos caminhões que passavam pelo Terminal de Petróleo de Teresina. Pai e filho foram presos em flagrante suspeitos de manter o local e vender o produto. O galão de 20 litros era vendido a R$ 100.

O delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), informou que o depósito funcionava em uma casa no bairro São Sebastião. As equipes, por meio de um mandado de busca e apreensão, apreenderam 1.100 litros de combustível, sendo 700 de diesel e 400 de gasolina.

A DEOP informou que, em função desta apreensão, “José Armando será autuado pelos crimes previstos no Art. 1, inciso I da lei 8176/91 e Art. 56 da lei 9605/98, crime conta a economia popular e crime ambiental”.

As prisões contaram com apoio do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. “Nós estamos fazendo a lavratura do procedimento contra um pai e um filho”, disse o delegado.

Além disso, a DEOP pontuou que “há fortes indícios de desvio de combustível e o combustível desviado é substituído por água”. Uma perícia vai verificar se o produto era adulterado. No depósito, o combustível era fracionado para depois ser repassado aos clientes finais.

“A princípio, a gente pensava que estava ocorrendo o desvio do Terminal de Petróleo, mas, pelo que a gente apurou com as apreensões, eles estavam desviando o combustível do caminhão que saia do terminal. Eles subtraiam, por exemplo, mil litros e colocavam mil litros de água”, disse o delegado.

Carro apreendido com os galões de combustível (Foto: PC-PI)


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: