
Um jovem de 18 anos foi preso, na quinta-feira (26), em Teresina, sob suspeita de envolvimento no latrocínio que vitimou Bruno Rodrigues Lemos, ocorrido no dia 1º de abril deste ano. Durante o interrogatório, ele confessou ter cometido outro homicídio em janeiro.
Conforme o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime que resultou na morte de Bruno aconteceu por volta das 5h20, na rua Veras de Holanda, no bairro Porto do Centro, zona Leste da capital.
Na ocasião, a vítima chegava em casa quando foi abordada por criminosos armados que roubaram sua motocicleta. Os assaltantes atiraram na vítima, que morreu no local. O veículo foi posteriormente abandonado em uma área de matagal, na região da Pedra Mole.
O delegado informou que outro suspeito de participação no latrocínio já havia sido preso no dia 18 de junho, na Cadeia Pública de Altos, onde já estava custodiado.
Durante o depoimento, o jovem confessou ter assassinado Francisco Moreira de Alencar Filho, conhecido como “Kaká”, no dia 18 de janeiro deste ano. O crime aconteceu por volta das 3h30, na rua São João Batista, no bairro Tabajara, também na zona Leste de Teresina.
Durante o cumprimento do mandado de prisão contra o jovem, os policiais também realizaram busca em sua residência, onde foi encontrada uma pistola de fabricação caseira, dourada. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.