21 de outubro de 2025

Adolescente vítima de sequestro compete em prova de atletismo horas após ser resgatado

Jorge Gabriel, de 14 anos, ficou cerca de 18 horas em poder dos sequestradores.
Repórter
Publicado em 29/06/2025 14:49

Compartilhe:

Jorge Gabriel ficou em 3º lugar na competição (Foto: GOV/PI)

O adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, participou de uma prova de corrida com barreiras poucas horas após ser resgatado de um sequestro que durou cerca de 18 horas, na cidade de Monsenhor Gil, a 59 km de Teresina.

O garoto atleta havia sido sequestrado na noite de quinta-feira (26), após sair de um treino de atletismo. Ele voltava para casa de bicicleta quando foi abordado por criminosos perto da BR-316.

O adolescente estava se preparando para competir na etapa polo dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), realizada no município de Regeneração (PI).

Após buscas mobilizando familiares, amigos e autoridades, Jorge foi resgatado na sexta-feira (27) por equipes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), no município de Nazária.

Mesmo abalado, Jorge decidiu participar da competição. Representando a Escola Estadual César Brito, ele conquistou o terceiro lugar na prova de corrida com barreiras.

O treinador do garoto, Jozimar Venção, destacou a dedicação do atleta. “Ele ganhou um campeonato de jiu-jitsu em Teresina essa semana e já estava preparado para outra competição. Muito esforçado, focado nos treinos”, afirmou.

A secretária dos Esportes do Estado, Josiene Campelo, também comentou o caso. “O esporte tem um poder que vai além do físico. Ele cura, reconstrói, dá sentido. Ver o Jorge competindo poucas horas após viver algo tão traumático nos ensina o verdadeiro significado da superação”, disse.

Vídeo: adolescente que foi sequestrado reencontra mãe e amigos em Monsenhor Gil (Foto: Reprodução)

Prisões

A Polícia Civil do Piauí identificou a quadrilha responsável pelo sequestro e prendeu cinco suspeitos; três mulheres e dois homens. Entre os detidos está Maria Amanda Ferreira da Silva, namorada de Ítalo da Silva Araújo, apontado como o mentor do crime.

Ítalo segue foragido. Conforme a polícia, ele tem extensa ficha criminal, é acusado de homicídio, roubo e de aplicar golpes se passando por integrante de facção criminosa. Ele é foragido do sistema penitenciário desde 2021.

Durante as diligências na noite de sexta-feira (27), dois suspeitos trocaram tiros com a polícia em Nazária, onde o adolescente foi encontrado. Eles foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo a investigação, os criminosos exigiram R$ 250 mil como resgate para libertar Jorge Gabriel.

Ítalo da Silva Araújo (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS:

Vídeo: adolescente que foi sequestrado reencontra mãe e amigos em Monsenhor Gil

Adolescente de 14 anos é raptado em Monsenhor Gil; polícia faz buscas

Vídeo mostra reencontro do pai com o filho sequestrado no Piauí


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: