3 de julho de 2025

Floriano em Ação: Sutran vai emitir alvarás para taxistas e carteiras de idosos e PcDs

A ação oferecerá diversos serviços gratuitos à população do município e da região, com foco em atendimento jurídico e assistência social.

Mayrla Torres

Repórter
Publicado há 3 dias

Compartilhe:

Carteirinha de estacionamento vaga especial (Foto: Prefeitura de Maceio)

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) de Floriano participará do evento Floriano em Ação, parceria da Rede Clube e a Prefeitura de Floriano, no dia 5 de julho, oferecendo uma série de serviços voltados à regularização de profissionais do transporte e à emissão de documentos para cidadãos com direito a benefícios especiais.

Segundo o superintendente Carlos Antonio, a Sutran terá um estande instalado na praça onde acontecerá o evento, com atendimento direto à população.

“Nós vamos expedir alvarás para taxistas e mototaxistas, além de emitir carteirinhas, como a de idoso e para pessoas com deficiência. Todos os serviços dentro da nossa competência estarão disponíveis para facilitar a vida dos florianenses”, destacou o gestor.

Serviços oferecidos pela Sutran:

  • Emissão de alvarás para taxistas e mototaxistas
  • Emissão de carteirinhas para pessoas idosas
  • Emissão de carteirinhas para pessoas com deficiência (PcDs)
  • Atendimento informativo e técnico sobre serviços de transporte e trânsito

Carlos Antonio reforçou a importância da parceria com a Rede Clube e demais instituições envolvidas, destacando o impacto positivo para a população. “Essa é uma parceria importante para Floriano. Levar esses serviços à praça, com acesso facilitado, motiva ainda mais o nosso trabalho em prol da cidade”, disse.

Trânsito durante o evento

A Sutran também ficará responsável pelo controle e segurança viária no local. Um estudo prévio foi realizado para garantir o isolamento adequado das vias próximas à praça onde ocorrerá o Floriano em Ação.

“Nossa equipe estará presente do início ao fim do evento, garantindo o apoio necessário e a organização do trânsito, com o isolamento das áreas conforme a necessidade”, afirmou o superintendente.

Leia também: