
Wendel Emanuel de Oliveira foi condenado a 22 anos e oito meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. A decisão foi proferida na quarta-feira (25) após julgamento no Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina.
O acusado assassinou a tiros José Filho Alves do Nascimento, em julho de 2014, no bairro Leonel Brizola, zona sul da capital. O crime foi cometido com a ajuda de um adolescente e a esposa e filhos da vítima presenciaram a execução.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI), o homicídio foi motivado por vingança. O acusado teria matado a vítima sob a alegação de que ela teria abusado sexualmente de uma familiar sua.
O MP sustentou a tese de homicídio qualificado por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o crime ocorreu na casa dela, na presença da esposa e dos filhos, o que as teria traumatizado.
Além do homicídio, Wendel foi condenado por corrupção de menores, uma vez que cometeu o crime ao lado de um menor de idade. A sentença foi proferida pelo juiz Raniere Santos, após sessão que durou cerca de seis horas.