
Três pessoas foram presas preventivamente, nesta terça-feira (1º), em Teresina, por sequestrar, agredir e torturar uma mulher que, segundo os suspeitos, teria relação com o desaparecimento de um homem, irmão de um dos presos.
O desaparecimento ocorreu no dia 24 de maio, mas o homem já foi localizado e, até o momento, não há nenhuma prova de que a mulher tenha participação no caso.
Segundo a investigação, no dia 25 de maio, o trio descobriu que a mulher esteve com o homem desaparecido em um bar no bairro Lourival Parente, zona Sul.
Segundo o delegado Leonardo Alexandre, eles a encontraram, a colocaram à força no porta-malas de um carro sob ameaça e tentaram fugir com ela.
“Os três localizaram a mulher e, mediante violência e grave ameaça, colocaram-na no porta-malas do veículo em que andavam. Esse fato foi presenciado por populares que acionaram a Polícia Militar do Piauí (PMPI) e rapidamente fez buscas na região do bairro Parque Piauí. A PMPI localizou a mulher ainda no porta-malas do carro e efetuou a prisão dos suspeitos”, disse.
A mulher foi resgatada ainda no porta-malas. Os três foram presos em flagrante. Na Central de Flagrantes de Teresina, o caso foi inicialmente registrado como sequestro e lesões corporais leves. Os envolvidos foram liberados após pagamento de fiança.
No entanto, após novo depoimento da vítima e aprofundamento das investigações pela 4ª Delegacia Seccional, os crimes foram reclassificados como sequestro qualificado e tortura.
Com base nas novas provas, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva, cumpridos nesta segunda-feira.