
A empresa VIP Gestão e Logística venceu, na manhã desta quarta-feira (2), o leilão de concessão dos serviços de remoção, guarda e realização de hasta pública de veículos automotores apreendidos pelo estado. A empresa Pátio Sul Brasil foi desclassificada por apresentar proposta fora do prazo.
O contrato prevê um investimento superior a R$ 20 milhões, pelo período de 30 anos, em nove pátios que atualmente estão sob competência do Governo do Piauí e administrados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). A proposta de outorga vencedora foi de 7,98% do total do valor a ser investido.
O secretário de Administração, Samuel Nascimento, afirmou que o estado possui uma demanda acumulada em relação à prestação do serviço e que a nova empresa deverá cumprir as metas estabelecidas em contrato.
“A gente está aqui hoje falando de um leilão, que é referente à gestão dos pátios de carros. No Piauí, a gente tem uma demanda muito acumulada para a guarda desses carros, que estão aguardando leilão ou que são apreendidos por diversas situações de irregularidades”, disse.
O Governo do Estado, segundo Samuel Nascimento, não terá participação na aplicação de recursos e os valores utilizados ao longo do prazo de exploração dos serviços serão integralmente provenientes da empresa vencedora do leilão.
“São inúmeros serviços agregados que podem ser oferecidos pela iniciativa privada e para o poder público. Não tem nenhum investimento público nesse caso. É um caso em que a concessionária vai gerir e investir sozinha, com capital privado, e prestar um serviço que é oferecido pelo Detran”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Servfaz apresenta lance único e vai administrar Parque de Exposições em Teresina