
Mayrla Torres e Raví Marques/TV Clube
mayrlatorres@tvclube.com.br
Três adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso, nesta quarta-feira (3), suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos a motoristas de aplicativo em Teresina. A operação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), no bairro Água Mineral, zona norte da cidade.
Conforme o delegado Marcelo Dias, as investigações duraram cerca de três meses. O grupo usava aplicativos de transporte para atrair as vítimas.
“As corridas eram solicitadas por uma pessoa do grupo, usando diferentes aparelhos celulares. Quando o motorista chegava ao local, era abordado com arma de fogo”, explicou o delegado.
As ações do grupo, segundo a polícia, não se limitavam a roubos contra motoristas. “Além desses crimes, eles também praticaram roubos a estabelecimentos comerciais, os quais já foram identificados”, afirmou.
Durante a operação, os suspeitos foram encontrados em suas residências. Um dos adolescentes apreendidos já havia passado pelo sistema socioeducativo recentemente. Uma mulher também foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.
A investigação segue em andamento e pode levar à prisão de mais envolvidos. “Após o roubo do veículo, o grupo praticou um assalto a um comércio. Daremos prosseguimento à investigação desse crime também”, concluiu.