
Um homem morreu e outro ficou ferido durante um tiroteio, neste domingo (6), no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina (PI). As vítimas foram identificadas como Everton Clemente de Sousa e Paulo Eduardo Pinheiro da Silva.
Segundo o coronel Jacks Galvão, diretor-geral de operações da Polícia Militar do Piauí, Paulo Eduardo foi socorrido, levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passou por cirurgia. Não se sabe o atual estado de saúde dele.
Os suspeitos do crime seriam integrantes da mesma facção das vítimas. Eles chegaram ao local e atiraram contra Everton e Paulo Eduardo.
A motivação está sendo apurada, mas há indícios de que esteja ligada a conflitos internos da organização criminosa. O coronel afirmou também que Paulo Eduardo delatou à polícia os nomes dos autores dos disparos.
O grupo envolvido no tiroteio, incluindo as vítimas, é suspeito de participação na morte do sargento da Polícia Militar Jurandir Pereira Oliveira, baleado durante uma tentativa de assalto em dezembro de 2024. O PM ficou cinco dias internado no HUT e não resistiu aos ferimentos.
O 8º Batalhão da Polícia Militar atendeu à ocorrência e realizou diligências na região. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).