12 de julho de 2025

Hércules brilha pelo Tricolor e emociona familiares piauienses

Embora tenha nascido em Petrolina (PE), Hércules criou forte relação com o Piauí, onde foi criado após a perda do pai em um acidente, quando ele tinha apenas três anos de idade.

Alysson Camurça

Repórter
Publicado há 4 dias

Compartilhe:

Hércules (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

O volante Hércules, criado de Jaicós (PI), marcou o gol decisivo na vitória de 2 a 1 do Fluminense contra o Al-Hilal, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A vitória do Tricolor emocionou os familiares do meia radicado no Piauí.

“É muita emoção. A gente fica muito ansioso vendo o jogo. Ele fazendo o gol. Isso é uma vitória muito grande”, declarou Maria Íris, mãe de Hércules. 

Maria Íris, mãe de Hércules (Foto: Reprodução/ TV Clube)

Após marcar o gol que deu a vitória ao Fluminense contra o Al-Hilal, Hércules foi eleito o melhor jogador          da partida através de votação popular.

“É um orgulho muito grande que eu tenho do meu irmão, que de uma cidade do interior do Piauí, conseguiu estar onde está, jogando o Mundial de Clubes. É muito emocionante para mim”, disse o irmão de Hércules, Wesley dos Santos.

Irmão de Hércules, Wesley dos Santos (Foto: Reprodução/ TV Clube)

Destaque do Tricolor no Mundial, o volante também marcou o segundo gol na vitória de 2 a 0 do Fluminense sobre a Inter de Milão.

“É um sonho o que o ‘Herquinho’ está fazendo, que para ele estar no Mundial de Clubes, depois do que ele e a gente passou, é uma felicidade grande”, falou o padrasto do Hércules, José dos Santos.

Padrasto de Hércules, José dos Santos (Foto: Reprodução/ TV Clube)

Hércules nutre a paixão pelo futebol desde criança. Desde quando era o primeiro da casa a acordar, exclusivamente para praticar o esporte, sendo até motivos de brigas familiares por ter que acordar a irmã, para ele poder sair da residência até o campo.

“Ele sempre gostou de jogar bola. Tanto que ele acordava quatro horas da madrugada e ele tinha que me acordar ‘Taycilanes, vem, para você fechar o portão, que eu já estou indo’. E eu tinha que acordar quatro horas da manhã para ele ir jogar bola. Porque só tinha uma chave”, relembrou Taycilanes, irmã do meia.      

Taycilanes dos Santos, irmã do Hércules (Foto: Reprodução/ TV Clube)

Embora tenha nascido em Petrolina (PE), Hércules criou forte relação com o Piauí, onde foi criado após a perda do pai em um acidente, quando ele tinha apenas três anos de idade.

Em jogo transmitido pela TV Globo, o Fluminense entra em campo novamente para enfrentar o Chelsea, nesta terça-feira (8), às 16h, pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes. E a Família de Hércules não vai deixar de assistir de onde sempre vê as partidas, na sala de sua residência em Jaicós, no Sul do Piauí.

Retrato do volante Hércules quando criança (Foto: Reprodução/ TV Clube)

Leia também: