
Em virtude da paralisação dos garis na manhã desta quarta-feira (9), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do lixo antecipou para hoje a reunião do grupo para deliberar os convocados a prestar depoimento. O encontro aconteceria somente na quinta-feira (10).
O presidente da Comissão, vereador Fernando Lima (PDT) disse que o intuito é buscar uma mediação para o conflito entre a empresa prestadora do serviço e os trabalhadores.
“Em virtude dessa nova paralisação, nós deliberamos para convocar alguém da Eturb ou da empresa para tentar fazer essa mediação e solucionar esse problema temporário”, declarou.
Os empregados do setor de limpeza, vinculados ao Consórcio Recicle/Aurora, paralisaram as atividades, por 24 horas, desde às 5h desta quarta-feira, 9. Eles alegam atrasos recorrentes no pagamento dos salários, vale-transporte e vale-refeição.
Segundo o sindicato da categoria, cerca de dois mil garis vão cruzar os braços temporariamente. “Caso não haja uma solução, a partir de quinta-feira, vai parar tudo por tempo indeterminado”, disse o presidente do sindicato, Jonatas Miranda.
“A CPI tem o prazo de 90 dias, mas a gente vai tentar finalizar o mais breve possível. É um problema que a gente tem que correr para solucionar”, concluiu Fernando Lima.