O corpo do delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (11), no Cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. O velório foi restrito a pedido da família.
Familiares, amigos, colegas de profissão e autoridades da segurança pública em um clima de forte comoção estiveram presentes na cerimônia.
O delegado foi morto com um tiro no pescoço durante um cumprimento de mandado de prisão no município de São João do Sóter, na região de Caxias (MA), na quinta-feira (10). Dois agentes também ficaram feridos, um deles passou por cirurgia, enquanto o outro já recebeu alta.
Natural de Fortaleza e radicado no Piauí, Márcio atuava na Polícia Civil há mais de uma década, sendo lotado no 4º Distrito Policial de Caxias (MA). As autoridades continuam as buscas por Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, suspeito de efetuar o disparo e que segue foragido.
Prisão de suspeito
Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, suspeito de matar o delegado Márcio Mendes Silveira, foi preso nesta sexta-feira (11) no povoado Nazaré, zona rural de Caxias, no Maranhão. O crime ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o suspeito.
O delegado Cláudio Mendes, da delegacia regional de Timon, afirmou que o suspeito foi preso na casa dos pais. Ele estava escondido na residência, mas os pais acionaram a polícia e entregaram o filho.
“A área estava toda cercada com policiais e cães farejadores, ele acabou se escondendo na casa dos pais, onde foi encontrado pela polícia. As duas armas que estavam com ele foram encontradas dentro da mata”, informou o comandante do 11º BPM de Timon, major Kraieski.
Veja também:
Morte em operação: policial recebe alta e outro passa por cirurgia; delegado será sepultado hoje
Draco reforça equipe de buscas pelo suspeito de matar delegado em Caxias
Saiba quem era o delegado morto em operação no Maranhão; velório acontece em Teresina
Delegado morto em operação cumpria mandado contra acusado de tentativa de homicídio
Delegado é morto e dois agentes ficam feridos durante operação no Maranhão