
Bruno Rodrigues Costa, de 31 anos, foi preso, na madrugada deste domingo (13), no Centro de Teresina, ao lado do Ginásio Verdão. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (Deop), durante a Operação Saturação.
Bruno foi capturado em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória a 23 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A condenação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Piauí no dia 1º de julho deste ano.
O crime ocorreu em 17 de junho de 2021, por volta das 4h30, na Rua Interventor Teodoro Sobral, no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. Conforme a decisão judicial, Bruno e outros três homens abordaram Pedro de Sousa Brito quando ele estava sentado em frente à sua residência.
Segundo o processo, o grupo usou uma arma branca e um objeto contundente para agredir a vítima para roubar dinheiro. Pedro ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina, mas morreu horas depois em decorrência de traumatismo cranioencefálico, conforme laudo pericial.
Após a prisão, Bruno Rodrigues foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena em regime fechado.