
A enfermeira Leopoldina Cipriano iniciou a gestão à frente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A nomeação foi assinada pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na edição de segunda-feira (15).
O odontólogo Francisco Pádua, que exercia a presidência interina da FMS após a saída do professor Charles da Silveira, foi remanejado para o cargo de Diretor Executivo da Fundação. Kledson Augusto Morais Batista, que ocupava a vaga de Diretor Executivo, foi exonerado.
Entre as primeiras ações, Leopoldina Cipriano participou de reuniões com a equipe técnica e montou um cronograma de vistorias nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), previstas para os próximos dias.
“As UBSs são a porta de entrada do sistema e ordenadora das demais rede de atenção à saúde. Investir nelas é garantir acesso, resolutividade e continuidade do cuidado”, afirmou.
Sobre o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que recebe pacientes de municípios do interior e enfrenta um déficit mensal de R$ 22 milhões, Leopoldina informou que já iniciou articulações com o Governo do Estado.
“Nosso objetivo é propor um aporte financeiro estadual ao HUT, considerando o cofinanciamento tripartite”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
Nova presidente da FMS vai solicitar relatório detalhado para negociar parcelamento de dívidas
Exoneração de Charles da Silveira é publicada no Diário Oficial; Silvio Mendes faz mudanças na FMS