
O Batalhão de Polícia Ambiental realizou, neste final de semana, a soltura de animais silvestres no interior do Piauí. Diversas espécies, como galo-de-campina, corrupião e outras aves nativas da região do Vale do Sambito, foram devolvidas à natureza após passarem por cuidados.
Entre os animais resgatados está também um papagaio, que foi encaminhado para Teresina, onde receberá atendimento veterinário no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas-PI).
Nesta terça-feira (22), o órgão promove uma nova soltura de animais, desta vez no Parque Estadual do Rangel, no município de Curimatá, sul do estado. Dez animais serão devolvidos à natureza, incluindo uma raposa-do-campo, espécie ameaçada de extinção. A ação contempla ainda a soltura de jabutis e aves.
O Parque Estadual do Rangel foi escolhido por ser uma área de proteção ambiental, adequada para o retorno dos animais ao habitat natural. A ação é promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental.