
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta segunda-feira (21), Breno Ronald, suspeito de assassinar a tiros Alef Oliveira de Lima, de 23 anos. O crime ocorreu exatamente há um mês, em frente à residência da vítima, no bairro Frei Damião, zona Leste de Teresina.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) havia cumprido um mandado de busca e apreensão na última sexta-feira (18), na casa do suspeito, localizada no bairro Alto da Ressurreição, zona Sul da capital. Na ocasião, Breno conseguiu fugir. A mãe e a irmã dele foram presas no local por estarem com celulares roubados.
Nesta segunda-feira, após contato da defesa com a polícia, Breno apresentou-se na delegacia. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, a motivação do crime teria sido um desentendimento amoroso. A vítima e o suspeito se relacionavam com a mesma mulher.
Segundo o delegado, a rivalidade começou com discussões e evoluiu para ameaças. Em um dos episódios, Breno ateou fogo na motocicleta de Alef, que estava estacionada na calçada da residência. Dias depois, ele retornou ao local e efetuou os disparos.
Alef ainda tentou entrar em casa, mas um dos tiros atravessou o portão e o atingiu no peito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leia mais:
Jovem é assassinado em frente à própria casa depois de motocicleta ser incendiada