Um recém-nascido, de apenas sete dias de vida, foi salvo por uma policial militar do Piauí, durante um episódio de engasgamento. O bebê apresentava dificuldades para respirar. O salvamento aconteceu no município de Cocal (PI), na tarde de quarta-feira (30).
A guarnição da 1ª Companhia do 31º BPM foi acionada para a ocorrência e prestou os primeiros socorros ainda no local. A equipe era formada pelos soldados Dantas, Almeida e Juliane Marinho.
Segundo a PM, a soldado Juliane, que estava de folga, foi quem realizou a manobra de Heimlich no recém-nascido, desobstruindo as vias aéreas do bebê, que chegou a ficar roxo e sem sinais vitais.
A policial contou que estava a caminho da rodoviária para retornar a Teresina quando a equipe foi chamada para a ocorrência.
“Chegamos rápido e a mãe da criança estava aos prantos, gritando que ele já tinha morrido. O bebê estava todo roxo. Peguei a criança, coloquei de bruços e comecei a fazer a manobra. No começo ele não reagiu, fiz massagem e só depois de algum tempo ele deu um chorinho. Aí insisti um pouco mais e ele chorou forte. Na hora que ele chorou, quase eu morri de felicidade”, relembra a policial.
Após a recuperação, o bebê foi levado ao hospital com a mãe para avaliação médica, já que ficou alguns minutos sem respirar. O estado de saúde da criança não foi detalhado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!