
Allysson Camurça e Márcia Gabriele (TV Clube)
alyssoncamurca@tvclube.com.br
O médico Osvaldo Alves Costa morreu aos 87 anos, após uma queda, enquanto fazia uma caminhada, em Picos (PI). Ele chegou a ficar internado em um hospital em Teresina (PI), mas não resistiu e faleceu na quinta-feira (31).
Osvaldo Alves Costa também teve atuação na política. Foi vice-prefeito de Picos, de 1989 a 1993, no mandato de José Neri.
Também foi vereador da cidade por quatro mandatos consecutivos, de 1993 a 2008. Ele representou o PDT no primeiro exercício do cargo, e o PTB nos seguintes.
O velório acontece em quatro lugares: na funerária Pax União, em Teresina; na Câmara Municipal de Picos, às 10h; no salão da PAF Picos, às 12h; e na missa Igreja Sagrado Coração de Jesus, às 15h30.
O sepultamento acontece às 17h, no cemitério São Pedro de Alcântara, em Picos.
O atual prefeito de Picos, Pablo Santos, e o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) divulgaram nota de pesar.
Pablo Santos comenta que Osvaldo Alves era um “médico exemplar e referência para toda uma geração de profissionais da saúde”.
“Dr. Osvaldo deixa um levado de amor à medicina, de fé e de compromisso com o bem-estar do próximo. Como piauiense e, sobretudo, como picoense, ele dignificou a profissão e será sempre lembrado com respeito e gratidão”, diz trecho da nota.
Já o CRM-PI lembra que “Dr. Osvaldo foi um dos médicos homenageados, no último mês de abril, durante as ações do CRM-PI Itinerante, em Picos, onde ele atuou por mais de 50 anos servindo à população e engrandecendo a medicina”.
VEJA NOTA DE PESAR
O CRM-PI lamenta profundamente o falecimento do médico cirurgião geral, picoense Dr. Osvaldo Alves da Costa, CRM-PI nº 314, nesta quinta-feira (31/07/2025), em Teresina.
O Dr. Osvaldo foi um dos médicos homenageados, no último mês de abril, durante as ações do CRM-PI Itinerante, em Picos, onde ele atuou por mais de 50 anos servindo à população e engrandecendo a medicina.
Aos familiares e amigos, estendemos nossos sentimentos de pesar e solidariedade.
CRM-PI
NOTA DE PESAR DO PREFEITO PABLO SANTOS
É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do querido Dr. Osvaldo Alves Costa, médico exemplar e referência para toda uma geração de profissionais da saúde.
Dr. Osvaldo deixa um legado de amor à medicina, de fé e de compromisso com o bem-estar do próximo. Como piauiense e, sobretudo, como picoense, ele dignificou a profissão e será sempre lembrado com respeito e gratidão.
Meus sinceros sentimentos à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com esse grande homem. Que Deus conforte os corações e conceda paz à sua alma.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!