
Francisco Fernandes Soares da Silva foi morto com um tiro na cabeça, na região da nuca, na noite de domingo (4), em Castelo do Piauí. O principal suspeito do crime é o ex-cunhado da vítima.
Segundo a Polícia Militar (PM-PI), Francisco tinha uma medida protetiva em vigor contra a ex-companheira, com quem estava separado havia cerca de cinco anos. A suspeita é de que o homicídio tenha sido motivado por desentendimentos e ameaças envolvendo a mulher.
Conforme o capitão Ricarte, comandante da PM na cidade, o crime aconteceu no bairro Aeroporto. Houve uma discussão entre a vítima e o ex-cunhado, que resultou no disparo de espingarda atingindo a vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O suspeito fugiu do local.
Francisco Fernandes teria histórico de violência doméstica e uma ficha criminal extensa por outros crimes, sendo presa outras vezes pela Polícia Militar. “Inclusive, em uma das vezes, ele usou o próprio filho como refém para tentar evitar a prisão”, relatou o capitão.
Dias antes do crime, a PM já havia sido acionada por denúncias de que Francisco estaria descumprindo a medida protetiva. Na época, ele foi localizado em um hotel onde a ex-companheira trabalhava e fugiu pulando a janela do primeiro andar.
A Polícia Civil irá investigar o homicídio. Até o momento, o suspeito segue foragido.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!