
Atualização às 11h
O corpo da Alice Brasil Souza da Paz, menina de 4 anos que morreu após ser atingida por um móvel em uma escola particular, em Teresina, será sepultado, na tarde desta quarta-feira (6), no cemitério Jardim da Ressurreição.
O velório acontece desde às 21h de terça-feira (5), no espaço Estrela da Pax União, e é marcado por comoção de parentes, amigos e familiares de colegas da criança. O pai acompanha a despedida da filha ao lado do caixão e beija por diversas vezes a testa de Alice.
Emanuele Carine, amiga da família, comenta que não é fácil levar seu filho para escola e recebê-lo assim, sem vida. Ela confia que Jesus Cristo vai acalentar a dor dos pais. “É uma dor imensurável que eles estão passando, não tem nem o que falar”, diz.
Alice completou 4 anos na segunda-feira (4), mas a comemoração aconteceu no dia seguinte, na própria escola. Foi durante o evento que o acidente ocorreu.
Conforme a Polícia Civil, a menina estava deitada no chão quando uma penteadeira tombou sobre ela. O delegado Hugo Alcântara informou que outra criança teria subido no móvel, provocando o tombamento.
A vítima era filha de um major do Exército e tinha um irmão gêmeo. Em nota, a direção da escola lamentou o ocorrido, comunicou a suspensão das aulas em todas as unidades durante a semana e afirmou que a família está recebendo apoio psicológico.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso.
LEIA MAIS
Penteadeira tombou em cima de aluna de 4 anos após outra criança brincar com o móvel, diz delegado
Criança de quatro anos morre dentro de escola na zona Leste de Teresina; aulas foram suspensas
Polícia vai investigar morte de criança de 4 anos em escola de Teresina; vítima tinha um irmão gêmeo
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!