5 de outubro de 2025

Perícia confirma autoria do motorista que causou acidente que matou três pessoas em Teresina

Raimundo foi preso na segunda-feira (4) em Caxias, no Maranhão.
Repórter
Publicado em 06/08/2025 09:16

Compartilhe:

Perícia feita no carro de acidente em Teresina (Foto: SSP-PI)

A Perícia do Instituto de Biologia Forense do Piauí confirmou que Raimundo Nonato da Conceição Morais foi o condutor do veículo envolvido no acidente que causou a morte de três pessoas, ocorrido na sexta-feira (1º) em Teresina. Segundo o órgão, foi encontrada uma impressão digital do suspeito no veículo.

Raimundo foi preso na segunda-feira (4), em Caxias, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, foi realizado um levantamento detalhado no local onde o veículo foi localizado, utilizando reveladores específicos que permitiram a detecção de vestígios, como marcas deixadas pelo toque humano nas superfícies do automóvel.

“Nós comparamos o fragmento coletado no objeto com a impressão padrão. O Instituto de Biometria dispunha de padrões, sendo um coletado quando ele foi conduzido até a Central de Flagrantes, e outro do momento em que ele fez a identidade no Distrito Federal. A análise papiloscópica é precisa e mundialmente reconhecida. Não resta dúvida de que o fragmento coletado foi produzido pelo toque da pessoa que estava conduzindo o veículo”, afirmou Juarez Carvalho, gerente do Instituto de Biologia Forense.

Perícia encontra impressão digital de Raimundo Nonato no veículo (Foto: Kassio Cavalcante e Gil Oliveira)

A investigação também identificou outros elementos que reforçam a autoria. Dentro do veículo, foram encontrados objetos pessoais que ligam Raimundo diretamente ao caso, como uma chave que abriu o imóvel em construção onde ele trabalhava, bem como recibos em seu nome e cartões da sua empresa de reformas e construções.

A polícia também obteve acesso a imagens de uma câmera de segurança que registram Raimundo correndo pela rua momentos após o acidente. A roupa que ele usava, visível nas filmagens e em vídeos posteriores, foi apreendida pela polícia e encaminhada para perícia.

“Nós devemos levar em consideração o inquérito como um todo, como, por exemplo, as provas técnicas e os depoimentos. Essas duas provas ratificam a nossa tese, que indica que, realmente, o Raimundo causou o acidente e estava dentro do veículo”, disse o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI e responsável pelas investigações, Matheus Zanatta.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: três pessoas morrem em grave acidente de trânsito em Teresina; entenda dinâmica da colisão

Polícia divulga vídeo de suspeito fugindo após acidente que matou três pessoas em Teresina

Suspeito de causar acidente que matou três pessoas em Teresina é preso

Suspeito de causar acidente com três mortos em Teresina pintou o cabelo após o crime

Mestre de obras que causou acidente em Teresina ganhava até R$ 20 mil por mês e estava bêbado, diz polícia


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: