
O ex-secretário municipal de Finanças, Danilo Bezerra, foi ouvido nesta quinta-feira (7) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Déficit Bilionário, instalada na Câmara Municipal de Teresina (CMT). Em entrevista coletiva, ele afirmou que, durante sua gestão, a dívida de curto prazo do município foi reduzida e que apresentará todos os dados à CPI.
“No final, vou prestar os esclarecimentos à CPI. O que posso antecipar é que, por exemplo, em 31 de dezembro de 2023, tínhamos uma despesa de curto prazo, que chamamos de restos a pagar ou Despesa de Exercício Anterior (DEA), com valor bem superior ao que deixei em 2024. Neste ano, foram quitados vários créditos de restos a pagar e de DEA. Ou seja, a dívida de curto prazo de Teresina diminuiu em 2024”, afirmou.
Danilo também declarou que não houve interferência de terceiros em sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Finanças (Semf) e que discorda do valor da dívida divulgado pelo prefeito Sílvio Mendes, do União Brasil.
“Na minha gestão, não houve interferência. E sim, discordo do valor que o atual prefeito divulgou, mas vou apresentar os números à CPI para mostrar que não é tudo isso”, concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!