O estudante Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, foi assassinado dentro de uma escola pública de Teresina nesta quinta-feira (14). Ele era jogador de futebol e atuava na equipe sub-16 do River-PI. O clube se manifestou por meio de nota, divulgada no fim da matéria.
Segundo o tio da vítima, Maurício Neves, o adolescente morava apenas com a mãe no bairro Teresina Sul, era estudioso e já havia integrado equipes como o Fortaleza, além de ter recebido propostas de outros clubes.
“Até onde sabíamos, ele era um menino que estudava, que estava treinando, já tinha ido pro [time] Fortaleza, tinha proposta também de clubes para treinar e jogar. Até onde a gente estava sabendo, [ele] não tinha envolvimento com nada”, disse.
O aluno foi morto dentro do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Residencial Esplanada, na região do Loteamento Sete Estrelas, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, o autor do crime pulou o muro da escola e efetuou os disparos contra Alex, que não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.
A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo o delegado Genival Vilela, os suspeitos do assassinato ainda não foram identificados. Outros estudantes que estavam no local do crime serão ouvidos durante as apurações.
“Pelo que nós vimos nas imagens, o indivíduo, pelo lado de fora, se aproximou, estava de capacete, e efetuou os disparos contra esse menor. Nesse momento, a perícia está fazendo o trabalho dela. Já estamos colhendo mais informações, analisando as imagens”, pontuou o delegado.
O River publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte de Alex Mariano. Confira:
“É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira.
Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada.
Que a justiça seja feita.
Descanse em paz, Mariano.“
Leia mais:
Estudante de 16 anos é morto dentro de escola na zona Sul de Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!