
Dois adolescentes foram apreendidos, na noite de segunda-feira (18), durante a tentativa de realização de um “tribunal do crime”, no Conjunto Leonel Brizola, zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, eles planejavam assassinar um jovem, que conseguiu fugir.
Os dois adolescentes tem ficha criminal extensa e são suspeitos de envolvimento no homicídio de David Ferreira de Sousa, registrado em junho deste ano no Parque Brasil, também na zona Norte.
O tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), informou que a equipe chegou ao local após denúncias. Ao perceberem a viatura, vários suspeitos fugiram, mas dois adolescentes foram alcançados e detidos.
Com eles, a polícia apreendeu uma arma de fabricação caseira, uma munição calibre .38, 15 porções de maconha, R$ 181 em espécie e um celular. Os menores foram identificados pelas iniciais F.W.S., conhecido como “Pião”, e E.H.C.S., apelidado de “Do Mal”.
Conforme o comandante, um dos jovens já havia sido preso na semana passada, em Nazaré do Bruno (MA), durante ação que investigava o roubo de armas de um CAC (colecionador, atirador e caçador) ocorrido em Teresina no dia 13 de agosto.
LEIA MAIS: Suspeitos de assassinar adolescente são presos enquanto comemoravam o crime em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!