20 de agosto de 2025

Atendimentos na UPA do Promorar são suspensos após curto-circuito em ar-condicionado

Princípio de incêndio foi registrado na sala de raio-X da unidade e os atendimentos devem ser retomados em breve.

Lays Viana

Repórter
Publicado há 3 horas

Compartilhe:

Princípio de incêndio na sala de raio-X da UPA do Promorar (Foto: Ascom)

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, teve os atendimentos suspensos na tarde desta quarta-feira (20) após um princípio de incêndio. O problema foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado da sala de raio-X.

Ninguém ficou ferido e a situação foi contornada pouco tempo depois pela Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresina e pelo Corpo de Bombeiros do Piauí. Os atendimentos devem ser retomados em breve.

A UPA do Promorar (Foto: Francisco Filho)

Segundo o secretário da Defesa Civil de Teresina, coronel José Nunes, o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) determinou a inspeção dos demais aparelhos da unidade.

“Vamos verificar agora o que está havendo nos outros ar-condicionado, como estão as ligações, as instalações dos ar-condicionados. A preocupação nossa é voltar os atendimentos o mais rápido possível para que as pessoas não sofram nenhum atraso, nenhum dano com essa eventualidade”, frisou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Piauí, o incidente teve início por volta das 13h e o fogo se concentrava na sala de raio X do local. Funcionário iniciaram o combate às chamas com o uso de extintores até a chegada dos agentes.

Em nota, a Fundação Municipal de Sáude (FMS) informou que estão sendo realizados reparos na sala atingida e que a retomada das atividades acontecerá depois de avaliação e autorização do setor responsável.

Confira a nota da FMS:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, nesta quarta-feira (20), foi registrado um princípio de incêndio em um aparelho de ar-condicionado localizado na sala de raio-x da UPA do Promorar.

A equipe da unidade agiu com rapidez e eficiência, utilizando os extintores disponíveis no setor para conter o foco do incêndio, evitando sua propagação, e, felizmente, não tiveram feridos. No atual momento, o Corpo de Bombeiros está no local, retirando a fumaça com aparelho próprio.

A sala afetada já está passando por reparos e, em breve, retomará seu funcionamento normal.
Por medida de segurança, e devido à presença de fuligem no ambiente, a UPA encontra-se temporariamente interditada. A retomada das atividades ocorrerá após avaliação e autorização do setor competente.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: