25 de agosto de 2025

Suspeito de participação na morte de estudante dentro de escola é preso em Teresina

Ítalo de Souza Brito foi preso nesta segunda-feira (25)

Mayrla Torres

Repórter
Publicado há 9 horas

Compartilhe:

Ítalo de Souza Brito, de 18 anos, foi preso, nesta segunda-feira (25), pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é suspeito de envolvimento no assassinato do estudante Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, morto a tiros dentro de uma escola pública em Teresina no último dia 14 de agosto.

Alex era jogador das categorias de base do River e foi baleado dentro do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Residencial Esplanada, no Loteamento Sete Estrelas, Zona Sul da capital.

Presos e apreendidos

Ítalo de Souza Brito (Foto: Arquivo)

Ainda no dia do assassinato, dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos do crime. As prisões foram feitas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Segundo a Polícia Civil, um dos adolescentes suspeitos de participar do crime, identificado como Neguinho, foi localizado no bairro Torquato Neto e encaminhado à sede do Draco para prestar depoimento. 

Neguinho relatou, conforme a investigação, que a motivação teria sido uma publicação feita por Alex Mariano em suas redes sociais, visível apenas para “melhores amigos”, na qual aparecia uma arma de fogo.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: