
O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) trocaram acusações pela rede social X na tarde desta quarta-feira (27). A discussão começou após uma publicação do senador criticando a atuação das forças de segurança no assassinato do vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro, e de sua companheira, a guarda civil municipal Penélope Brito, em Teresina.
Ciro afirmou que houve omissão do Estado no caso e declarou que “não é mais sensação de insegurança, é realidade”. Em resposta, Chico Lucas rebateu as críticas, chamou o senador de abutre e acusou-o de explorar a dor das famílias enlutadas por conta do crime.
O secretário também criticou a atuação do parlamentar no Congresso e afirmou que Ciro não destina recursos para as forças policiais do Piauí. A troca de farpas continuou com uma nova publicação de Chico, na qual ele acusa o senador de propagar um discurso de ódio que estimula a violência de gênero.
Reunião com delegados
Nessa segunda-feira (25), Chico Lucas reuniu a cúpula da Segurança no Piauí para debater a portas fechadas ações voltadas à redução de homicídios capital. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que em grande parte dos casos há envolvimento de adolescentes.
“A gente foi analisar, são principalmente três áreas: a Norte II, que é a região da Santa Maria, região do Angelim e do Promorar, e na zona Leste, região da Pedra Mole. Alguns dos homicidas, muitos [são] menores. A gente vai pegar a lista, vai levar ao Judiciário para que a gente encontre os alvos, aqueles que cometem crimes de homicídios.
O gestor ressaltou que as forças de segurança do Piauí vão atuar junto ao Poder Judiciário para localizar e capturar os menores de idade que foram listados por participação em assassinados.
“Então, a gente fez a lista dos que têm mandado de prisão em aberto e agente agora vai trabalhar com as instituições, principalmente o Ministério Público e Tribunal de Justiça para que a gente possa tirar de circulação esses elementos que cometem esses homicídios”, frisou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!