15 de novembro de 2025

Rafael Fonteles reconhece dificuldade financeira em 2025, mas garante manutenção de programas

Fonteles amenizou a fala do secretário de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, sobre a dificuldade para conseguir finalizar o exercício financeiro de 2025.
Atualizado em 29/08/2025 12:00

Compartilhe:

Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). (Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews)

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), amenizou a declaração do secretário de Fazenda (Sefaz), Emílio Júnior, sobre a dificuldade para conseguir finalizar o exercício financeiro de 2025 na máquina pública.

Em entrevista à imprensa, nesta sexta-feira (28), Rafael Fonteles lembrou da época em que ocupou o cargo de secretário de Fazenda do Piauí e que obrigações, como o pagamento do funcionalismo público, aumentam os custos dos cofres do estado no final do ano.

“Eu fui secretário de Fazenda por oito anos e sei muito bem que quando chega no final do ano você tem a programação normal, o 13° salário dos servidores. Então, sempre no final do ano tem que ter muita cautela. Nenhum programa terá descontinuidade”, garantiu.

Emílio Júnior, na quinta-feira (28), disse que há previsão é que o Governo possa adiar investimentos para 2026, priorizando os salários.

Em contrapartida, o governador Rafael Fonteles disse que o estado deverá bater um recorde de investimentos públicos em 2025.

“Neste ano nós vamos mais uma vez bater o recorde em investimentos em relação à receita. O Piauí já foi em 2024 o primeiro lugar do Brasil em taxa de investimento público. Seremos novamente, muito provavelmente. Isso significa obras como essa que estamos entregando hoje”, disse.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: