A Prefeitura de Teresina e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Piauí iniciaram o processo de migração dos trabalhadores da limpeza pública para a Vox Ambiental, nova responsável pela coleta de lixo domiciliar da capital. A mudança começou na última quinta-feira (28) e deve seguir até a próxima sexta-feira (5).
Segundo o sindicato, cerca de 700 garis já fizeram a transição. A previsão é de que 1.800 profissionais que atuavam no consórcio Aurora-Recicle passem para a nova empresa.
A TV Clube registrou uma grande concentração de trabalhadores no bairro São Raimundo, zona Sudeste. Este é o único ponto disponibilizado para a regularização do vínculo. A centralização gerou filas com centenas de pessoas à espera de atendimento.
Enquanto o processo não é finalizado, a coleta de lixo segue em situação emergencial. A Prefeitura de Teresina decretou estado de emergência na limpeza pública até que a Vox Ambiental assuma oficialmente os serviços, o que está previsto para acontecer no dia 10 de setembro.
LEIA MAIS:
Prefeito Silvio Mendes decreta emergência na limpeza pública de Teresina
Prefeitura de Teresina abre vagas ilimitadas para garis: “tem dinheiro para pagar”, diz Silvio Mendes
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal. 
Confira as últimas notícias: clique aqui! 
 
								 
															 
								