
Ainda não há previsão para os três vereadores de Teresina, que estavam lotados em secretarias do Município, retornarem às suas respectivas pastas na administração municipal. Os parlamentares retornaram à Câmara no mês de agosto com o objetivo de indicar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.
Exerciam funções no primeiro escalão do Palácio da Cidade os vereadores Ismael Silva (na Secretaria de Educação), Aluísio Sampaio (na SDU Sul) e Zé Neto (na Secretaria de Esportes e Lazer). O prazo inicial de afastamento era de 15 dias.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta terça-feira (2), o vereador Aluísio Sampaio disse que os parlamentares contribuem com a gestão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) nas duas esferas de poder: Executivo e Legislativo.
“Nós estamos à disposição do prefeito. Na realidade, nós estamos contribuindo com a gestão no Executivo e também na Câmara Municipal. Mostrei os feitos da gestão e hoje mesmo usei a tribuna para mostrar que o prefeito já pagou, em 250 dias de gestão, meio bilhão de reais de contas da gestão anterior”, afirmou.
Mudança no parlamento
A volta dos vereadores à Câmara de Teresina provocou mudanças. Os suplentes Pedro Alcântara (Progressistas), Samantha Cavalca (Progressistas) e Teresinha Medeiros (MDB) deixaram a Casa.
Emenda parlamentar
Cada vereador de Teresina terá mais de R$ 2 milhões em emendas impositivas – que são obrigatórias a execução por parte da Prefeitura – para 2026. Desse montante, 50% dos recursos deverão ser destinados à Saúde.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
