29 de outubro de 2025

Após exonerações, vereadores de Teresina ainda não têm previsão de retorno às secretarias da Prefeitura

O prazo inicial de afastamento era de 15 dias.
Repórter
Publicado em 02/09/2025 13:30

Compartilhe:

Ismael Silva, Zé Neto e Aluísio Sampaio (Foto: Câmara de Teresina)

Ainda não há previsão para os três vereadores de Teresina, que estavam lotados em secretarias do Município, retornarem às suas respectivas pastas na administração municipal. Os parlamentares retornaram à Câmara no mês de agosto com o objetivo de indicar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.

Exerciam funções no primeiro escalão do Palácio da Cidade os vereadores Ismael Silva (na Secretaria de Educação), Aluísio Sampaio (na SDU Sul) e Zé Neto (na Secretaria de Esportes e Lazer). O prazo inicial de afastamento era de 15 dias.

Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta terça-feira (2), o vereador Aluísio Sampaio disse que os parlamentares contribuem com a gestão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) nas duas esferas de poder: Executivo e Legislativo.

“Nós estamos à disposição do prefeito. Na realidade, nós estamos contribuindo com a gestão no Executivo e também na Câmara Municipal. Mostrei os feitos da gestão e hoje mesmo usei a tribuna para mostrar que o prefeito já pagou, em 250 dias de gestão, meio bilhão de reais de contas da gestão anterior”, afirmou.

Mudança no parlamento

A volta dos vereadores à Câmara de Teresina provocou mudanças. Os suplentes Pedro Alcântara (Progressistas), Samantha Cavalca (Progressistas) e Teresinha Medeiros (MDB) deixaram a Casa.

Emenda parlamentar

Cada vereador de Teresina terá mais de R$ 2 milhões em emendas impositivas – que são obrigatórias a execução por parte da Prefeitura – para 2026. Desse montante, 50% dos recursos deverão ser destinados à Saúde.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: