O professor Kleber Montezuma optou por permanecer na presidência da Fundação Wall Ferraz (FWF) após o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) recomendar que ele decidisse entre a Prefeitura de Teresina e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
Conforme Montezuma, que é professor concursado da Uespi, o prefeito Silvio Mendes já encaminhou o pedido de cessão de servidor ao Governo do Piauí. “Já está protocolado no Palácio de Karnak”, pontuou. Agora, é aguardar a decisão do governador Rafael Fonteles e a publicação no Diário Oficial, explicou.
Além de presidente da FWF e professor da Uespi, Montezuma também é aposentado, ou seja, servidor inativo da Prefeitura de Teresina.
Nos primeiros meses de 2025, Montezuma conciliava os trabalhos na Wall Ferraz com a sala de aula na Uespi. “Então, o que o Tribunal de Contas estava recomendando foi feito. Nós, agora, vamos aguardar o trâmite”, afirmou.
Montezuma esclareceu que recebeu os salários referentes a realização do trabalho nos dois locais de janeiro até agosto de 2025. Agora, com a recomendação, a situação será diferente.
“Enquanto eu estiver na presidência da Fundação Wall Ferraz estarei fora da sala de aula da Uespi, consequentemente sem receber o salário da Uespi. Tão logo termine a minha missão na prefeitura, eu retorno para a sala de aula e retorno com o salário lá. De janeiro até agora, eu estava trabalhando em sala de aula. O que recebi de salário foi em contrapartida ao trabalho que estava realizando em sala de aula”.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal. 
Confira as últimas notícias: clique aqui! 
 
								 
															 
								